NÃO COMPRE ANTES DE LER ESTA PARTE:
Esta é uma viagem internacional, então atente-se aos documentos. Para cruzar a fronteira da Argentina, não é necessário visto. Apenas dois documentos são aceitos: RG expedido há menos de 10 anos, em boas condições e legível, ou passaporte válido.
Crianças menores de idade, desacompanhadas de pai ou mãe, precisam de autorização do juizado de menores da parte ausente. Se estiverem acompanhadas, por exemplo, pela avó, será necessária a autorização de ambos os pais. Caso contrário, não será possível passar pela fronteira com a Argentina, e o retorno ao hotel será necessário.
Menores acompanhados de um dos pais devem portar autorização de viagem assinada pelo outro responsável legal e registrada em cartório. Este documento deve conter a previsão de data do embarque, destino e retorno (de acordo com a Resolução nº 131/2011 do Conselho Nacional de Justiça). Em viagens para o Mercosul, para carimbo do controle migratório, os menores devem apresentar este documento à autoridade de controle imigratório de seu país de origem! Assim, o documento será aceito no país de destino apenas após todos esses procedimentos.
Para quem se enquadrar nas condições acima, os formulários podem ser baixados nesta página:
http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/pt-br/autori...
Para todos os passageiros, é obrigatório apresentar RG com data de expedição inferior a 10 anos, em boas condições.
Na ausência desses documentos, não será possível embarcar, e não haverá reembolso dos valores pagos.
Lei nº 13.812: “Art. 83: Nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da comarca onde reside desacompanhado dos pais ou dos responsáveis, sem expressa autorização judicial.”
DESISTÊNCIAS:
Tudo o que já foi pago aos fornecedores não será ressarcido. As regras abaixo se aplicam:
- Com 30 dias de antecedência: devolução do pagamento com multa de 10% do valor do pacote. 90% serão estornados ao cliente.
- De 29 a 11 dias de antecedência: devolução do pagamento com multa de 40% do valor do pacote. 60% serão estornados ao cliente.
- Até 10 dias de antecedência: devolução do pagamento com multa de 90% do valor do pacote. 10% serão estornados ao cliente.