Aéreo nacional
MUNDO PERDIDO DE MAKUNAIMA - BRASIL, GUIANA E VENEZUELA
Quanto mais se anda no Monte Roraima mais se tem para descobrir e, na verdade, ainda há muitos lugares no topo que sequer foram explorados. Essa montanha parece estar viva, desperta sensações adormecidas, eleva a alma ao SER SUPREMO que habita cada um de nós, fazendo repensar valores, rever nossa existencialidade, tornando cada pessoa mais frágil e forte ao mesmo tempo.
Este é o roteiro mais completo, com cinco noites no topo, com ida até o lado brasileiro, passando pelo Vale do Mundo Perdido, a caminho do Lago Gladys, um lugar extremamente enigmático e pouco visitado em relação aos demais, onde se pernoita duas vezes no Acampamento Coati.
Nível de Dificuldade
O nível de dificuldade deste trekking é considerado de MÉDIO a DIFÍCIL, pois a caminhada é realizada em terrenos acidentados, com altitude abaixo dos 3.000 metros, não sendo necessários adaptação climática e o uso de técnicas verticais.
Esta atividade é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa e o desgaste físico é garantido.
Documentos necessários para acesso ao Parque
Brasileiros – Basta o RG original (não vale CNH) e o Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem (documentos físicos, não vale o digital). Recomendamos levar também o Passaporte válido, caso tenha.
Estrangeiros – Passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacina contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem.
Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência.
Menores de idade – Devem estar acompanhados dos pais ou responsável com a devida autorização.
Clique no link abaixo para baixar o formulário padrão de autorização de viagem internacional.