Whatsapp
Réplica do templo Horyu-ji no Japão. - Ângulo Travel

Réplica do templo Horyu-ji no Japão.

Templo Luz do Oriente localizado na cidade de Ribeirão Pires: é uma réplica do Templo Horyu-Ji, do Japão, construída para ser um espaço de contemplação, beleza e paz próximo à natureza.
Para chegar ao complexo Torre de Miroku é necessário percorrer um trajeto de 10 minutos em uma embarcação exclusiva, pela represa Billings, em Ribeirão Pires, pagando o valor de R$ 40,00 por pessoa.

O santuário do Complexo da Torre de Miroku reúne representações de divindades orientais e ocidentais que promovem a salvação da humanidade através do amor, da compaixão e da união.

Hinode Kannon
No interior da Torre de Miroku, encontra-se a imagem de Hinode Kannon esculpida em madeira e folheada a ouro, com estatura de 5,67 metros, totalizando 8 metros junto com sua base

Meshiya Kannon
A imagem de Meshiya Kannon é outra manifestação da mesma divindade misericordiosa. A estátua, confeccionada em bronze, foi trazida do Japão para fazer parte de complexo sagrado da Torre de Miroku.

Nossa Senhora
Uma das manifestações de Nossa Senhora da Conceição, a figura em madeira da padroeira do Brasil também atua como misericordiosa deidade que visa a salvação de toda a Humanidade. Seu ícone assentado em uma capela de estilo ocidental é uma réplica da imagem original de terracota encontrada por pescadores em um rio na cidade de Aparecida, tal qual a mais importante imagem de Kannon no Japão, também descoberta por pescadores nas águas do rio Sumida, que atravessa Tóquio.

São João Batista
São João Batista é figura fundamental na doutrina cristã ao batizar Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, apresenta-se em diversas religiões como uma voz que promove a união da Humanidade.

Daikoku
Daikokuten, um dos sete deuses da felicidade, tornou-se discípulo de Kannon.

PARANAPIACABA:
Saindo da Torre de Miroku, finalizamos o nosso passeio em Paranapiacaba, local onde vamos almoçar e conhecer um pouco da história.
O acampamento de operários transformou-se na vila de Paranapiacaba que surgiu por conta ferrovia do estado de São Paulo, graças ao espírito empreendedor de Barão de Mauá que encontrou nos ingleses parceiros ideais para realização do projeto para expansão do café.

Paranapiacaba é um distrito do município brasileiro de Santo André, que integra a Região Metropolitana de São Paulo. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, companhia que operava as estradas de ferro que realizavam o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos e vice-versa.

Quer conhecer estes dois lugares em uma única viagem?
Próxima saída: 03/07/22 – R$ 196,00 – Consulte outras datas e valores: Clique no link abaixo:

Torre de Miroku & Paranapiacaba

Entrar

12 + vinte =

Perdeu sua senha?